Prémios

No dia 30 de Junho de 2006 na IV Gala Empresarial do Distrito da Guarda – Prémios Estrela Côa, presidida pelo Secretário de Estado da Industria e Inovação, António Castro Guerra, a Lin foi condecorada com o Galardão ” Empresa do Ano”.

Este troféu vem, de certo modo, premiar o esforço e o trabalho que temos vindo a efectuar, há já uma década, para satisfazer os nossos clientes e é, sem dúvida, mais um incentivo para continuar a dar o nosso melhor sempre em prol do desenvolvimento e da melhoria dos nossos serviços.

Agradecemos desde já a colaboração de todos os nossos clientes e fornecedores, que sem ela, não teríamos recebido este prémio.
 

Entrega de premio
 
Entrega de premio
 

No dia 5 de Julho de 2008, realizou-se mais uma edição da Gala Empresarial do Distrito da Guarda, onde empresas e empresários são distinguidos em diversas áreas. O Júri da IV Gala, constituído por: Nerga, Associação comercial e de serviços do distrito da Guarda (ACG), Associação empresarial do Nordeste da Beira (AEEBEIRA), Associação empresarial da Serra da Estrela (AESE), os directores do Centro de emprego da Guarda e Pinhel, Delegado do IAPMEI – Guarda e ainda dois professores do ensino superior da área de economia, avaliaram cerca de 40 candidaturas e no final foram distinguidas 5 empresas e 3 empresários, tendo a LIN recebido o Prémio de Qualidade e Ambiente.
 

Entrega de premios
 
Entrega de premios
 

Estando, hoje em dia, as empresas inseridas num mercado global onde aumentam as exigências, nomeadamente vindas dos clientes aumenta também a importância da adopção de novas formas de gestão.

Actualmente a Gestão Integrada é uma das maiores preocupações das empresas independentemente das áreas de actuação. A consciencialização para a qualidade, ambiente e segurança e o reconhecimento de sua importância, tornou-se indispensável para as pequenas e médias empresas.

A possibilidade de implementação do Sistema Integrado de Gestão da Qualidade, Ambiente e Segurança na Lin foi encarado como um enorme desafio. A empresa embora estivesse um planeamento estratégico de gestão teve que se adaptar às mudanças e desde logo valorizar ainda mais a satisfação dos clientes, a sociedade e os trabalhadores.

Com a Gestão Integrada de Qualidade, Ambiente e Segurança iniciou-se um controlo rigoroso dos processos introduzindo na empresa uma cultura que promove a exigência e a eficiência e a dota dos meios necessários para um crescimento sustentado cujo pilar essencial é a Melhoria Contínua. A empresa passa a ter como objectivos primordiais obter e garantir um serviço de qualidade.

A vertente Ambiental e de Saúde e Segurança do Trabalho, é assegurada por um conjunto de regras definidas, que asseguram o controlo dos Aspectos Ambientais resultantes da actividade assim como os Perigos resultantes das tarefas desenvolvidas.

O sistema para além de poder aumentar a satisfação e a confiança dos clientes, reduzir custos internos, aumentar a produtividade, melhorar a imagem e os processos continuamente, possibilitar o acesso a novos mercados permite ainda avaliar com credibilidade a conformidade da empresa face a Normas de referência precisas e isso é, sem dúvida, uma importante mais-valia para o desenvolvimento.

São estes os motivos pelos quais a Lin está empenhada a melhorar e dar continuidade a este projecto.